ISSN 1516-8530 Versão Impressa
ISSN 2318-0404 Versão Online

Revista Brasileira de Psicoteratia

Submissão Online Revisar Artigo

Rev. bras. psicoter. 2011; 13(1):7-10



Editorial

Editorial revista brasileira de psicoterapia

Editorial brazilian journal of psychotherapy

Simone Hauck; Lívia Hartmann de Souza; Anne Orgler Sordi; Caroline Buzzatti; Débora Vigevani Schaf; Érico de Moura Silveira Júnior; Luciana Terra

 

 

Caros leitores

A Revista Brasileira de Psicoterapia passa por um processo de renovação, e é com muita alegria e satisfação que o corpo editorial está reunido em torno desta tarefa, imbuído do espírito de manter a Revista como nosso tradicional espaço de comunicação e troca entre psiquiatras e psicoterapeutas ao mesmo tempo em que busca adequá-la à realidade científica atual. A primeira etapa desta nova fase foi a aquisição de uma plataforma on-line para submissão de artigos, a GN1, utilizada por revistas científicas de qualidade.

Ao implementar a plataforma on-line, visamos a aumentar a qualidade e o fluxo editorial, utilizando o mesmo sistema dos principais periódicos do mundo. O processo de submissão de artigos deixa de ser artesanal, tornando-se mais ágil e organizado, sendo possível que o autor acompanhe a evolução de sua submissão, bem como sugira revisores para o seu artigo. O próximo passo será a adequação da revista aos requisitos básicos para indexação em outras bases de dados, o que inclui a sua periodicidade, ampliando o seu alcance nos diversos meios de trabalho, estudo e ensino de psicoterapia.

Nesta fase de transição, estamos finalizando os trabalhos já iniciados pelos colegas que nos antecederam no corpo editorial. O presente número é fruto dessa transição, com manuscritos submetidos anteriormente que sofreram algumas alterações para que se adequassem às novas normas. Em breve teremos um número temático sobre o ensino da psicoterapia no Brasil, como forma de abrir em definitivo os trabalhos desta nova fase da Revista.

Aproveitamos para parabenizar os editores que nos antecederam na tarefa de cuidar da nossa Revista e para agradecer a oportunidade de participar de um momento tão importante na sua história. É necessário ter em mente que nossa busca por "elevar" a Revista Brasileira de Psicoterapia aos padrões da comunidade científica vem ao lado de um firme propósito de manter este rico espaço para as publicações de interesse aos nossos tradicionais leitores e colaboradores. Esperamos fazer jus à confiança em nós depositada. Certamente não nos faltará empenho!

Dra. Simone Hauck
Editora da Revista Brasileira de Psicoterapia

Lívia Hartmann de Souza
Anne Orgler Sordi
Caroline Buzzatti
Débora Vigevani Schaf
Érico de Moura Silveira Júnior
Luciana Terra

Editores Juniors da Revista Brasileira de Psicoterapia

 

artigo anterior voltar ao topo próximo artigo
     
artigo anterior voltar ao topo próximo artigo