Revista Brasileira de Psicoteratia

Submissão Online Revisar Artigo

Missão

A Revista Brasileira de Psicoterapia, fundada em 1999 publica artigos na área de psicoterapia, englobando todas as práticas psicoterápicas cientificamente reconhecidas e temas que cubram o amplo espectro de disciplinas correlatas. A Revista Brasileira de Psicoterapia visa ao incremento da produção científica nacional, através da disponibilização de um veículo de divulgação que incentive o desenvolvimento do conhecimento interdisciplinar na área da psicoterapia. Visa também à divulgação de pesquisas, argumentações teóricas, construções conceituais, relatos clínicos e intersecções da psicoterapia com a área da saúde, das ciências humanas, sociais, exatas, biológicas e artísticas, contribuindo para a atualização em diferentes temas que possam ser aplicados pelos psicoterapeutas em seu exercício profissional.

A revista oferece um espaço para comunicação entre diferentes centros de ensino, pesquisa e assistência em psicoterapia no Brasil e no exterior. Com isso, pretende-se propiciar a disseminação do conhecimento e da experiência dos diferentes centros do país e ampliar o diálogo entre os profissionais que trabalham na área acadêmica e assistencial, delineando objetivos em comum.

É uma publicação multidisciplinar revisada por pares (peer-reviewed), publicada pelo Centro de Estudos Luis Guedes em colaboração com o Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Indexação

Lilacs
Index Psi (Conselho Federal de Psicologia)
Sumários.org