ISSN 1516-8530 Versão Impressa
ISSN 2318-0404 Versão Online

Revista Brasileira de Psicoteratia

Submissão Online Revisar Artigo

Rev. bras. psicoter. 2013; 15(1):7-7



Editorial

A nova Revista Brasileira de Psicoterapia: uma transiçao bem-sucedida

The New Brazilian Journal of Psychotherapy: a Successful Transition

Marcelo P. Fleck*

 

 

Em junho de 2013, a Dra. Simone Hauck encerrará sua atividades como editora da Revista Brasileira de Psicoterapia. Durante a sua gestao, a Revista passou por um importante processo de modernizaçao e ampliaçao de seu escopo, deixando de ser uma revista predominantemente regional para passar a desempenhar um papel nacional, fazendo jus ao seu nome.

Várias foram as mudanças realizadas sob a coordenaçao da Dra. Simone. Primeiro, foi realizada uma importante modificaçao no Conselho Editorial e Consultivo com a inclusao de membros de várias regioes do país representando os diversos polos nacionais de produçao científica na área das psicoterapias. Segundo, a Revista passou a receber artigos de diferentes orientaçoes em psicoterapia representando a riqueza e a pluralidade existentes nesse campo. Terceiro, o formato online tornou a revista mais ágil e mais acessível, além de representar uma susbtancial economia na sua ediçao, evitando os custos do papel e da distribuiçao. Quarto, a revista passou a ser publicada em ediçoes bilíngues (português/inglês), antecipando o processo de internacionalizaçao da Revista. E, por último, todos os volumes da Revista foram atualizados, o que coloca a Revista em plenas condiçoes de buscar indexaçoes em bases de dados que permitam uma maior visibilidade dos artigos publicados.

Com todas essas conquistas alcançadas em um espaço de tempo tao curto, na condiçao de presidente do Centro de Estudos Luis Guedes, eu gostaria de agradecer e parabenizar a competência e dedicaçao da Dra. Simone Hauck à sua funçao. Sua gestao como editora da Revista Brasileira de Psicoterapia foi um marco que pavimentou um caminho de excelência para os novos editores que a sucederao, cuja missao será a de ampliar ainda mais os horizontes da nossa Revista.










*Professor Associado do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Presidente do Centro de Estudos Luís Guedes.

Correspondência
Marcelo Fleck
Rua Ramiro Barcelos, 2350, 4º andar

 

artigo anterior voltar ao topo próximo artigo
     
artigo anterior voltar ao topo próximo artigo