A pesquisa para o autor ou co-autor encontrou 1 resultados
O modelo cognitivo-comportamental da procrastinaçao acadêmica: uma revisao da literatura
Amanda Borges Fortesa; Márcio Barbosab
Páginas: 61 - 67
Procrastinaçao é um fenômeno comum entre estudantes, sendo, geralmente, prejudicial à vida acadêmica. As pesquisas sobre procrastinaçao sao relativamente recentes, sendo iniciadas na década de 60 e, desde lá, pode-se considerar que há pouco avanço sobre o tema. Atualmente, considera-se a procrastinaçao como problema mais grave da educaçao. O presente estudo buscou descrever as crenças irracionais e distorçoes cognitivas que levam ao comportamento de procrastinar. Para isto, o método utilizado foi uma revisao integrativa de literatura sobre o modelo cognitivo da procrastinaçao. A compreensao deste fenômeno sob a perspectiva cognitivo-comportamental busca dar subsídio para a prática clínica com acadêmicos que apresentam prejuízos devido à procrastinaçao.
Descritores: Terapia Cognitiva; Psicologia Clínica; Psicologia Educacional.
Rua Ramiro Barcelos, 2350 - Sala 2218 - Porto Alegre / RS | Telefones (51) 3330.5655 | (51) 3359.8416 | (51) 3388.8165-fone/fax